
Antigamente eu tinha uma barreira com looks mais ~adultinhos, rs, que nada mais era do que cores mais fechadas, peças simples ou lisas. Pra mim tinha que ser tudo ao mesmo tempo agora, gostando ou não, eu tinha uma propensão a tudo mais estruturado e improvisado, não ligava para qualidade nem tecido. Eu tinha uma limitação financeira, claro, mas também aquela ideia que dava pra inventar muito a partir do que eu tinha.
Não que eu esteja me sentindo mais sóbria com a idade, mas acho que tenho menos vontade de misturar tanto. Claro que me sinto muito melhor e mais “eu” quando uso algo bem diferente, mega colorido ou estruturado, mas tenho procurado um pouco desse conceito mais dramático e criativo em peças que tragam isso pelo menos nas entrelinhas.
Mesmo nos looks mais caretinhas – para o meu gosto, deixemos isso claro – tenho curtido acrescentar justamente alguns signos desse meu vestir que não segue o comum. Opto mais pelas calças amplas como as pantalonas, acessórios impactantes mesmo em cores mais neutras e itens que surpreendam, que pareçam contar uma história. Acho que esse look reuniu tudo o que eu gosto de comunicar quando me visto.
Isso se chama manter a essência.
Blusa Zara no enjoei – 40,00
Pantalona Mocha de linho comprada no outlet do Veste Rio – 200,00
Valise vintage Brechó O Grito – 140,00
Acessórios Luiza Dias 111
Cinto Maria Filó – 56,00
Scarpin antigo Santa Lolla – 99,00fotos: Denise Ricardo
Achei sério demais pra mim, hahaha, vocês acreditam? Gosto do efeito classudão e chic da pantalona, mas me senti mais sóbria do que o costume, acho que estou sempre habituada a me vestir mais colorida que estranho um pouco esses parcos tons de verde e cru, haha! Mas mesmo assim gostei no dia que eu usei, principalmente pela bolsa, que virou uma das preciosidades do meu guarda-roupa!
PS: usei a calça sem fazer bainha mesmo, hehehe!
The post Mantendo a essência appeared first on Hoje Vou Assim OFF | Ana Soares.